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3 dicas para não depender de indicações para aumentar suas vendas



"Como aumentar minhas vendas?”


Se você chegou até esse artigo, é porque talvez, já tenha se feito essa pergunta. Por isso, preparei algumas dicas importantes que farão toda a diferença na hora de fazer as suas vendas bombarem.


Afinal, esse é o desejo de todo gestor que está em busca do sucesso de uma empresa, não é mesmo?


Ser indicado por clientes é sempre satisfatório, pois isso mostra que o trabalho está sendo bem feito. Mas a verdade é que se o seu negócio depende exclusivamente dessa "porta", ele pode estar correndo um sério risco.


É fato que os leads que chegam através de indicações costumam estar mais dispostos a negociar, contudo, essa prática não é suficiente para sustentar o seu empreendimento.


Desse modo, é fundamental que existam mais leads para que você possa prospectar.


“Mas se as indicações não são o bastante, então, como aumentar minhas vendas?”.


Calma, hoje eu trouxe três dicas que podem resolver o seu problema!



1.Organize uma célula de prospecção com uma parte da equipe de vendas


Organizar uma célula de prospecção com uma parte de sua equipe de vendas é uma alternativa que vale a pena ser considerada, visto que essa é uma chance dos leads virem de forma mais assertiva e consequentemente, traga maiores resultados.


Por isso, separe um grupo que seja o responsável por realizar a prospecção de novos leads.


Inclusive, se você deseja saber dicas de como prospectar novos clientes, eu preparei um artigo sobre esse tema, é só clicar aqui.


Pode ser que essa etapa seja um desafio. Desse modo, ao formar essa equipe, procure selecionar perfis que se complementem entre si e que tenham senso de como trabalhar em grupo.


Assim, cada um poderá ficar responsável por se dedicar em uma etapa da prospecção.



2. Busque ferramentas de prospecção para automatizar o processo


Automatizar o processo de prospecção, além de te fazer alcançar mais pessoas em menos tempo, fará com que a produtividade da sua equipe aumente e ainda trarão novos resultados.


Portanto, não abra mão de ferramentas digitais para controlar essa etapa. Elas podem te ajudar até mesmo a fazer uma melhor análise de desempenho.


Confira duas ferramentas que utilizamos em nossas prospecções e que vale a pena conhecer, se deseja aumentar as vendas:




O Snov.io é uma plataforma de automação de divulgação para profissionais de marketing e vendas que conta com várias ferramentas de geração de leads, verificação de emails, envio de emails e rastreamento de emails.


Um jeito prático de conseguir mais leads.




A Leads2b é um software em nuvem para geração de novos negócios e gestão de vendas.


Seu objetivo é fornecer para equipes de vendas as ferramentas necessárias para uma melhor performance, como:


  • Mapeamento de mercado

  • Automatização da prospecção

  • Cadência de processos

  • Gestão de performance/resultado.


Considerada como a Inteligência Comercial.



3. Faça um diagnóstico como a Populus Sales sobre sua área comercial

“Quero realmente saber como aumentar minhas vendas.”


Pois bem, obter um diagnóstico com quem entende do assunto é sempre uma luz no fim do túnel.


A Populus Sales tem tudo o que a sua empresa precisa para crescer e gerar resultados com as melhores estratégias do mercado, independente de seu ramo de atuação.


São mais de 30 anos na área comercial ajudando empresas a aumentar de vez o faturamento.


Se você deseja transformar o seu negócio, acesse o site agora mesmo e agende já a sua consultoria e não perca mais tempo!



Como aumentar minhas vendas: Conclusão


Hoje, você aprendeu dicas valiosas para aumentar as suas vendas e não ser mais refém de indicações de clientes, não que ser indicado seja algo ruim, muito pelo contrário.


Mas o perigo está em depender dessa alternativa, exclusivamente.


Existem muitas outras estratégias que podem modificar o cenário atual do seu negócio e trazer resultados incríveis na captação de leads.


Por isso, contar com especialistas é fundamental.




Por Amanda Carolini, Populus Sales. 24/01/2022 - às 15:51


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