top of page

Qualquer funcionário pode ser um líder?

Com metodologia, sim.


Até o século passado os estudiosos diziam que para se tornar um líder você teria que nascer um líder. Como assim? Naquela época, se você tinha energia física, inteligência e sociabilidade já poderia ser considerado um líder. E era assim, olhando para estas "habilidades", que as empresas escolhiam suas lideranças.


O tempo foi passando e o entendimento sobre o assunto avançou até que o pesquisador da universidade de Ohio - Eua, Professor Ralph Stogdill, entendeu que para liderar pessoas o líder necessitava ter conhecimento profundo de três atribuições: saber se relacionar, influenciar e estruturar tarefas, e com isso, teria uma equipe mais produtiva em mãos.


"Então não preciso nascer um líder para liderar?". Sim.


Qualquer pessoa pode liderar. Eu particularmente concordo com Ralph quando ele diz que o domínio destas três habilidades pode tornar qualquer pessoa ou funcionário um líder, e isso é polêmico dentro das empresas.


Polêmico porque a maioria delas procuram um líder perfeito, que já venha pronto com qualidades e habilidades de liderança, porém mal sabem elas que está ali, na sua frente, o próximo gestor a assumir um cargo importante da companhia.


 

O Treinamento "Liderança de Situações" ajuda as empresas a acreditarem que não há perfeccionismo quando se fala em gerar novos gestores de equipes. Se você aprender a identificar qual o nível de maturidade de seus funcionários na execução de suas tarefas, pode adequar seu estilo de liderança em se relacionar, influenciar e estruturar tarefas no mesmo nível da sua equipe, fazendo com que sua gestão desenvolva pessoas mais produtivas e motivadas.


A Consultoria Populus está há muitos anos ajudando empresas a aplicarem a Teoria da Liderança de Situações junto a diretores, gestores e supervisores, e os resultados são que elas aprendem a desenvolver pessoas na liderança de forma simples, rápida e objetiva.


Para saber mais sobre como você pode implementar esta técnica em sua companhia, acesse o link abaixo e deixe seu contato que te ligaremos em menos de 24hrs, ou entre em contato diretamente comigo.


Link para a Populus ligar para vc: "Quero saber mais"


Sou Luiz Octávio Maule Reis, Head of Sales consulting na Consultoria Populus e um dos criadores da Metodologia de Vendas 4Ps do Vendedor.

Meu contato via WhatsApp é 43 9 9631-7170.

Também pode mandar um email: luiz@consultoriapopulus.com.br


Agradeço sua leitura, até mais!

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page