Quais serão as tendências de vendas em 2022?
Você já deve ter percebido que após a pandemia da Covid-19 muita coisa mudou na forma de se trabalhar nos mais diversos mercados e no setor de vendas não é diferente.
A verdade é que com avanço da tecnologia, constantemente vivenciamos transformações no mundo corporativo e aqueles que não se adaptarem às novidades, acabarão ficando para trás.
É por isso que é tão importante estar por dentro das principais tendências de vendas que chegaram nesses últimos dois anos.
Então, continue ligado nesse artigo e descubra o que você não pode perder para vender mais em 2022.
1 Vendas Sociais (Social Selling)
Essa tendência de vendas que já é muito utilizada há algum tempo, veio para ficar. De modo resumido, o Social Selling é o uso de redes sociais com o objetivo de aumentar a interação com o público alvo e melhorar a efetividade das vendas.
O Social Selling permite que você crie um relacionamento com o seu potencial cliente e a venda aconteça naturalmente.
Desse modo, vale a pena caprichar na produção de conteúdo que gere valor sobre o seu produto ou serviço.
Uma dica importante é: seja o mais humano possível. O atendimento humanizado sem dúvida alguma, fará toda a diferença nessa era que está cada vez mais digital, fazendo com que o cliente se sinta compreendido e valorizado.
2 Vendas utilizando um CRM
Se a sua empresa realmente está preocupada em construir um relacionamento efetivo com o cliente, sem abrir mão de que eles tenham uma boa experiência, essa é uma das tendências de vendas fundamental no processo.
O conceito de CRM que quer dizer Customer Relationship Management, em português, Gestão do Relacionamento com o Cliente, busca não apenas coletar, mas também gerenciar dados relevantes sobre os seus leads e clientes, antecipando assim, quais são suas necessidades para que soluções personalizadas possam ser oferecidas e por fim, as conversões aumentem.
Mas falando em tendências de vendas, existe uma dica que tem ajudado muitos gestores nesse período e que pode contribuir no seu negócio...
A Leads2b.com é uma plataforma muito eficiente para gerar, qualificar e gerir leads. A ferramenta é completa e conta com funcionalidades que trarão não apenas produtividade para a equipe de vendas, mas também a conquista de novos clientes.
Vale a pena conhecer!
3 Automação de Vendas
A tecnologia está aí para ser usada a nosso favor, não é mesmo?
Sendo assim, facilitar tarefas que seriam manuais em uma operação comercial, além de ser prático, economiza tempo e esforço no processo de gerenciamento de vendas.
As vantagens são inúmeras, mas a principal delas é que você e sua equipe de vendas podem se dedicar mais em proporcionar uma experiência ainda melhor para os seus clientes.
O Snov.io não apenas ajuda a controlar a qualidade dos seus contatos novos e existentes, mas também preenche mais rapidamente seu funil de vendas com leads direcionados por meio da geração automatizada.
A plataforma tem todas as ferramentas necessárias para acelerar seu alcance frio, cultivar leads para reforçar as conversões, agendar campanhas para clientes existentes, automatizar os acompanhamentos ou acompanhar o envolvimento dos e-mails a partir do seu Gmail.
Além desses, o Snov.io conta com muitos outros benefícios e tem ajudado no crescimento de milhares de empresas.
Podemos dizer que essa ferramenta é indispensável para profissionais de marketing e vendas que buscam uma divulgação impecável e que traga resultados.
03 Tendências de Vendas para 2022: Conclusão
Existem muitas outras tendências de vendas que podem te ajudar a faturar mais em 2022.
Mas, contar com especialistas para esclarecer as principais dúvidas pode fazer com que você dispare na frente de seus concorrentes.
A Populus Sales tem absolutamente tudo o que você precisa para o seu negócio decolar!
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Para mais dicas como essas, fique ligado nos nossos próximos artigos!
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Abraços.
Equipe Populus Sales
Por: Amanda Carolini, Populus Sales. 31/01/2022 - às 08:51
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